-->

Google+ Badge

15 de set de 2010

Medina confronta Yeda em debate *

Na noite de ontem, dia 14, aconteceu debate promovido pela Rede Pampa. O candidato da coligação Despertar Farroupilha (PRP-PTC) Aroldo Medina teve destacada atuação, principalmente quando questionou de maneira incisiva a candidata a reeleição Yeda Crusius. 


Pelo sorteio, Medina pôde questionar diversas vezes a governadora. E coube a ele o papel de francoatirador. O candidato do PRP levou ao debate as recentes denúncias de corrupção envolvendo o Banrisul e o caso da consulta de dados sigilosos na Casa Militar. Yeda disse que seu governo foi "premiado pela transparência". "Não ataque o Banrisul!", bradou. "Agentes públicos podem se desviar do caminho. Quando isso acontece, devem ser investigados. E isso temos feito." "É fácil agora colocar a culpa nas costas da Brigada Militar, que é a Geni - ela é boa de apanhar e boa de cuspir", retrucou Medina, ao sugerir que Yeda mande investigar a Central de Licitações do Estado.


Não satisfeito, Medina disse se sentir envergonhado pela repercussão fora do Estado dos escândalos políticos ocorridos no Rio Grande do Sul nos últimos anos. O candidato não citou, mas referia-se a desvios de dinheiro no Detran que geraram duas CPIs na Assembleia Legislativa.

Antes de responder uma pergunta sobre turismo feita por José Fogaça, o candidato do PRP disse que um assessor de Yeda havia dito para ela para responder a ele em sua próxima manifestação. Segundo Medina, ela afirmou, nos bastidores, que não gastaria "pólvora em chimango". "-Yeda, não me considero chimango. Sou maragato - retrucou o candidato do PRP".


 Ao enquerir um dos candidatos sobre a questão da Segurança Pública, Medina mais uma vez apontou um dado assustador: as polícias gaúchas são as com pior remuneração em todo Brasil. Além dos baixíssimos salários, as forças de segurança do estado enfrentam um sério problema de infra-estrutura, trabalhando sempre em condições precárias.


Quando questionado sobre como o estado poderia auxiliar no problema da BR-116 e seus infinitos engarrafamentos, Medina afirmou que se faz urgente maior investimento material  e de pessoal na METROPLAN, que resultaria em melhor planejamento viário para a Região Metropolitana.

Medina se despediu do público com um pedido: "Peço que votem com o coração, olhando para o caráter e passado do candidato. Peço que votem na legenda do PRP, 44!"

*da assessoria, com ClicRBS, JC e GAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário