-->

10 de set. de 2010

Medina é entrevistado pelo Conexão Band, nesta quinta, 09 de setembro

Entrevista com o Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina

Apresentador, Gustavo Mota – Hoje a entrevista é com Arolso Medina, candidato da coligação Despertar Farroupilha. Aliança entre PRP e PPC tem João Rodrigues como candidato a vice. O senhor fala muito em combater a bandidagem. Dá pra fazer segurança com esse tipo de secretaria de segurança pública que existe hoje no RS?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – Boa tarde. Eu vou extinguir a secretaria de segurança. O que faz a secretaria de segurança? A 25 anos eu me dedico a área de segurança pública, além de jornalista e professor. Fazer com que volta com a seleção que a BM tinha antigamente, a Policia Civil, SUSEPE e o IGP. Policia Civil e Militar estão completamente sucateadas cometido pelo atual governo contra a sociedade. Eu quero maior orçamento para escolas de policia.

Jornalista, Fernanda Farias – O que o senhor vai colocar o lugar da secretaria?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – O governador Collares tentou extinguir a secretaria de segurança, mas ele não conseguiu. Convenceram ele a manter os CCs lá e ele se rendeu a esse argumento. É uma questão que deveria ter sido levada adiante. Se a secretaria de segurança pública funcionasse a sociedade teria uma melhor resposta. O atual governo alardeia aos quatro ventos que encheu de soldado a BM. Pois o atendimento do 190 não recebeu nenhum único soldado. Tem fila de espera de duas, três horas. Que compromisso é esse com a sociedade? Não quero interlocutor entre o governador e a sociedade.

Jornalista, Henrique Raizler – Até que ponto se pode acreditar nessa sua afirmativa?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – É possível e só tem um jeito. Me elegendo governador. O povo gaúcho não vai se frustrar. Eu tenho 25 anos de efetivo serviço prestado à população gaúcha. Eu tenho convicção que se colocando dinheiro na escola de policia, fazendo parceria com as universidades, pagando melhor todos os policiais do Estado, a sociedade vai ter uma resposta que vai ser modelo para o resto do Brasil.

Jornalista, Fernanda Farias – No seu plano de governo está aqui, redução de impostos. Como o senhor pretende arrecadar dinheiro reduzindo impostos para fazer tudo isso que o senhor está falando?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – Vocês já ouviram falar em elisão fiscal? Pega no dicionário. O empresário ele quer pagar o imposto, mas termina não pagando se o consumidor não pede a nota fiscal para ele. Se ele for pagar todos impostos ele vai ter uma carga tributária que vai eliminar ele. A elisão fiscal vale para Estado, União e município. Se essa política de redução de impostos vale para o Governo Federal que deu certo e baixou os impostos da linha branca. Vamos fazer isso dar certo em outros lugares. Está dando certo no Governo Federal vai dar aqui. Os empresários estão batendo a porta do palácio para ter competitividade com SC e Paraná e o governo não dá resposta. Fica lá com burocracia. Tem eu baixar 1% para industrias de frango.

Apresentador, Gustavo Mota – Em nível estadual é possível combater desvios e propinas?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – Eu quero junto ao meu gabinete tendo comandante da BM, criar além do gabinete de gestão integrada da área de segurança publica. Tendo ali o Comandante da BM, Chefe de Policia, da SUSEPE e IGP vou criar um gabinete permanente de combate à corrupção ligado diretamente ao governador.

Apresentador, Gustavo Mota – Mas e a secretaria da transparência?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – A secretaria da transparência é só no nome. Resultado não tem nada, porque o site vive desatualizado, fora do ar. Vamos parar de enganar o povo.

Jornalista, Henrique Raizler – Como implementar essas mudanças se o seu partido é pequeno e teoricamente não se terá maioria em assembléia?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – O partido nasceu pequeno como todos os partidos, mas ele tem um caráter muito grande baseado nos nossos valores pessoais. Eu tenho convicção que o povo gaúcho vai decidir o que é partido pequeno na hora de votar. Nós vamos ter no próximo governo uma seca intensa. Pode anotar quem está me ouvindo. Essa fantasia desse plano de irrigação alardiado aos quatro ventos pelo governo, Yeda Crusius é uma mentira.

Apresentador, Gustavo Mota – Como senhor está acompanhando essa denuncia do sargento da casa Militar?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – Esses espiões de terceiro mundo além de só fazerem trapalhadas ferem gravemente o Estado democrático de direito brasileiro. Eu tenho convicção absoluta que ninguém faz isso sozinho. Essas cortinas de fumaças para encobrira responsabilidade de um grupo de pessoas envolvidas com esse tipo de esquema. Eu acredito no sargento que ele não tenha feito isso sozinho, mas ele tem que ser punido porque é um criminoso. Atos praticados no atual Governo do estado que além das fronteiras gaúchas tem um péssimo conceito que fere a nossa imagem de povo. Eu peço para as lideranças gaúchas do Partido dos Trabalhadores estarem do meu lado pára que se faça uma investigação doa a quem doer. É inadmissível usar dessa estratégia. Os aeroportos do Estado do RS, cada cidade que eu visito é um griteiro no sentido de socorro. Em primeiro lugar garantir que toda a grana que as empresas de ônibus e empresas que atuam nas rodoviárias pagam para o Estado que esse recurso volta na integralidade pra essas rodoviárias serem modernizadas, informatizadas e contar com serviço interno de TV e tecnologia. A minha primeira ação como governador do Estado, será me reunir com esses empresários e vou te convidar para fazer essa cobertura para ter um serviço de bordo de melhor qualidade.

Jornalista, Fernanda Farias – Qual a sua opinião sobre a questão dos pedágios?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – Nós temos que cumprir os contratos, eles terminam em 2013. Depois vamos abrir um novo processo de licitação para que essas praças sejam administradas pelos atuais ou pelos novos consórcios com revisão dessa planilha de custos. Eu acredito que é possível baixar. Eu quero chamar para participar desse consórcio de manutenção das estradas e de construção de novas obras públicas as unidades de engenharia militar de construção do exercito brasileiro.

Jornalista, Fernanda Farias – O senhor falou em ameaças e chegou a insinuar que qualquer dia Medina vai parecer morto em assalto. Que tipo de ameaça seria isso?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – Tem representantes do atual governo do estado me mandando charadinhas que eu traduzo como intimidações. Por exemplo, me perguntando se eu vou manter esse nível de cobrança para ao atual Governo do estado. Ora, se fizeram assumam a responsabilidade de corrupção no RS que mancha o nome da BM. Bandidos de colarinhos brancos que atrás de poderosos cargos se escondem com suas quadrilhas organizadas. Eu já abri o jornal e ali “oficial morto em acidente de transito”, mas na verdade ele foi morto porque estava colidindo com organizações criminosas.

Apresentador, Gustavo Mota – A sua relação com o CPERS qual seria?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – Eu fui na assembléia do CPERS. Fiquei muito contente com a receptividade do pessoal. Jamais eu eleito governador eu vou usar a BM como barreira entre os professores e o governador como fez ao atual governo. O professor tem que ter a liberdade de se manifestar. Eu vou ao CPERS para garantir o piso nacional e destinar mais orçamento para educação.

Jornalista, Fernanda Farias – Saúde candidato. Como o senhor vai resolver os problemas das filas, falta de leitos?

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – Começando ouvindo os médicos. Os governos não ouvem os médicos. Pergunta para o sindicato se alguma vez o governo ouviu eles? O que eu quero é uma melhor gestão com mais tecnologia, melhor administração, com controles de vagas. Quero hospital forte no interior.

Apresentador, Gustavo Mota –Obrigada pela sua participação no programa.

Candidato do PRP ao Governo do Estado, Aroldo Medina – Eu que agradeço a oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário