-->

Google+ Badge

13 de ago de 2010

Medina propõe Extinção da Secretaria da Segurança Pública

Um dos pontos importantes do plano de governo do candidato do PRP é a extinção da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Para Medina, candidato a Governador pela Coligação Despertar Farroupilha (PRP/PTC), a melhor forma para combater a criminalidade é a participação direta do governador nas ações de segurança pública.

Por meio de políticas de estado, planejadas em um Comitê de Gestão Integrada, envolvendo as inteligências da área, ligado diretamente ao gabinete do governador.O Estado deve assumir diretamente o controle sobre a segurança pública. É preciso ampliar a integração entre os órgãos públicos através de uma inteligência administrativa assim como entre o governo e a sociedade. Não deve haver interlocutor entre o cidadão e o Governador.


Outras de suas propostas para qualificar a prestação de serviços públicos na área são maiores investimentos em escolas de formação de policiais civis e militares e uma melhor remuneração da categoria. Revitalização das academias e treinamento efetivo para os agentes da polícia. Os policiais devem estar bem treinados e capacitados para um pronto atendimento a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário