-->

Google+ Badge

27 de ago de 2010

Medina é aplaudido no debate do CPERS


Na manhã desta sexta, dia 27 de agosto, o candidato a Governador pela Coligação Despertar Farroupilha (PRP/PTC), Aroldo Medina, participou de debate realizado pelo Cpers. O candidato falou sobre temas estabelecidos pelo sindicato, como valorização salarial e piso, carreiras, formação e meritocracia, concurso público, contratos e municipalização, liberação dos dirigentes sindicais e gestão da escola pública.

Medina presente no debate
Medina apresentou seus planos de desenvolvimento educacional e de complementação de formação para os professores. “Investir no professor é investir no nosso futuro”, disse Medina. O candidato também defendeu o pagamento do piso e prometeu o repasse de 35% para educação. Quando Medina falou sobre ter defendido os professores em uma barreira da brigada durante manifestação foi reconhecido pela Conselheira do Cpers, professora Neiva Moreno, que havia sido agredida na época. “Não vou colocar a brigada como barreira entre o professor e o Governo”, afirmou o candidato.

Medina conversa com os professores
Ao final, o candidato recebeu uma carta-compromisso da direção do sindicato, no qual o destaque é a manutenção do plano de carreira de professores e funcionários.

Muito aplaudido, o candidato saiu do debate sendo procurado pelos professores para mais esclarecimentos do seu plano de governo. Sendo a educação um dos eixos principais de suas propostas, foi importante espaço de diálogo com os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário