-->

Google+ Badge

19 de jul de 2010

Medina prioriza segurança e educação no seu plano de governo


“É através da educação que conseguiremos obter maior segurança para o nosso Estado”, pontua Medina, candidato a Governador pela Coligação Despertar Farroupilha (PRP-PTC) no debate na Rádio Guaíba da última sexta, dia 16 de julho. No debate, Medina falou sobre suas principais propostas para o Governo priorizando a educação e segurança.

Medina considerou obsoletas as escolas policiais. “Eleito Governador vou investir nas escolas Brigadianas, somente com policiais bem treinados e capacitados conseguiremos um combate efetivo a violência”, acredita o candidato. As escolas hoje estão sucateadas e isso não acontece somente na formação militar. As escolas normais estão em condições precárias. Completamente indignado com as “escolas de lata”, Medina afirmou que os alunos necessitam de condições de estudo decentes. O candidato do PRP reforçou a necessidade de aumentar o orçamento para educação no Estado. Propôs salários dignos para os professores, escolas com melhor infra-estrutura e resgate as universidades, principalmente a UERGS.


Na área da segurança pública, parabenizou os policiais pelo combate a corrupção e a impunidade. Elogiou o PRONASCI, sugerindo a ampliação do programa. Para o agronegócio, Medina enfatizou a necessidade de resgatar a ferrovia para atender ao produtor rural. A ferrovia é acessível e a melhor forma de escoamento para a produção, além de mais barata e menos poluente. “Investirei na ampliação e modernização de ferrovias e na duplicação e asfaltamento de rodovias.”


Medina terminou o debate apresentando a sua chapa e pontuando que está ao lado dos cidadãos que querem um Governo diferente. “Estou com os 62% descontentes com a política atual do Estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário