-->

Google+ Badge

20 de jul de 2010

Diretoria do SERVIPOL RS apresenta reivindicações a Medina


Na manhã desta terça (20/07), o candidato a Governador pela Coligação Despertar Farroupilha (PRP-PTC) encontrou-se com a diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado (SERVIPOL). Medina foi acompanhado do presidente do partido e candidato a Deputado Federal Sparta, e do presidente da coligação Marco Dangui. Interessado em trabalhar por melhorias para a categoria, Medina ouviu as reivindicações para o setor.

O atual presidente do Sindicato, Allan Mendonça falou sobre a insatisfação com a política tradicional e da necessidade de mudança, “Precisamos de coisas novas, a política já mostrou que está desgastada”. A urgência na reestruturação de cargos é uma das medidas primordiais, assim como a aposentadoria especial. Metade da polícia está envelhecida e não consegue ir embora por não ter integralidade. Somente o Rio Grande do Sul e o Espírito Santo não aplicam aposentadoria integral aos policiais.

Recuperar planos de cargos e carreiras, de acordo com a meritocracia que já existe, é outro projeto que está encaminhado no Tribunal. Falta agora, representação política para lutar pela categoria. Outra reivindicação é a necessidade de aumentar o efetivo de policiais. São previstos 9.700 policiais, hoje são 5.600 ativos, entre delegados e agentes. Com mais policiais seria possível atender melhor o interior do Estado.

Medina ouviu os Servidores e anotou suas reivindicações, “Como Governador, vou trabalhar para uma reestruturação da segurança pública no Estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário