-->

Google+ Badge

28 de jan de 2011

Planaltina sedia curso de política republicana

A Fundação Dirceu Gonçalves Resende realizará neste sábado, 29 de janeiro, das 8 às 14 horas, na Câmara Municipal de Planaltina, o primeiro curso intensivo de formação política em Goiás. O evento é voltado à filiados e simpatizantes do Partido Republicano Progressista, assim como vereadores e prefeitos de todo o estado.

As palestras serão ministradas por Ovasco Resende, presidente nacional do PRP; Luciano Alvarenga, sociólogo, professor e articulista de política ministrará aula sobre política, abordando as diversas nuances e doutrinas. Deveres e obrigações de vereadores e prefeitos serão apresentados pelo Dr. Oswaldo Souza Oliveira, presidente nacional consultivo do PRP e professor universitário, e Lelé Arantes, jornalista especialista em política e secretário nacional do PRP, discorrerá sobre relacionamento entre políticos e imprensa.

Segundo o presidente da Fundação Ovasco Resende, o curso tem como objetivo levar conhecimento político doutrinário para os filiados e simpatizantes do PRP. "Nós acreditamos que o nível da política brasileira só será elevado por meio da educação, seja ela escolar ou partidária", disse Ovasco, acrescentando que "é obrigação dos partidos políticos investir na formação política dos seus quadros".

O curso acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Planaltina com entrada gratuita. Para o presidente municipal do PRP de Planaltina, vereador Eurípedes Junior, a realização deste curso "é o reconhecimento da direção nacional do PRP pelo trabalho que nós estamos desenvolvendo nesta região do estado goiano".

O curso de Planaltina é o primeiro de uma série de 16 que serão realizados em 2011 em todas as regiões do Brasil pela Fundação Dirceu Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário