-->

Google+ Badge

21 de fev de 2011

Executiva nacional do PRP dissolve seis regionais

Os membros da Executiva Nacional do PRP estiveram reunidos dia 11, sexta-feira, e decidiram dissolver seis Executivas regionais que nos próximos dias deverão ter novos dirigentes.

A medida é resultado do fraco desempenho dos dirigentes regionais nas eleições de 2010 e pelo não cumprimento de resoluções e diretrizes determinadas pela Nacional.
Foram dissolvidas as Executivas de Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina.

Ao comentar a decisão, o presidente nacional Ovasco Resende, informou que "todos os dirigentes regionais foram formalmente informados, em 2009 e no decorrer de 2010, que o resultado eleitoral de cada Estado seria analisado e que aqueles que cumprissem as determinações seriam dissolvidos".

Ele informa que não foi apenas o resultado da urna que determinou as destituições, citando como outros agravantes a insubordinação com relação à direção nacional com o não reconhecimento da hierarquia partidária, falta de pontualidade na contribuição determinada pelo Estatuto, flagrantes violações aos preceitos estatutários e descumprimento dos objetivos e metas estabelecidos. "Faltou respeito às decisões tomadas pelo Diretório Nacional e, em especial, os dirigentes não levaram em conta e nem respeitaram a Resolução Nacional 002/2010, devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)", argumenta Ovasco Resende.

Com essa medida drástica, a direção nacional do PRP dá início um processo de reestruturação partidária com vistas às eleições de 2012 e 2014. "Uma eleição está ligada à outra, o sucesso de 2012 determinará o sucesso de 2014", afirma Ovasco, apontando que o Diretório Nacional vai apertar o cerco em torno dos Regionais para duplicar o número de municípios onde o PRP está presente e triplicar o número de vereadores, prefeitos e vices em todo o Brasil.

"Queremos todos os dirigentes municipais e regionais empenhados em buscar lideranças e potenciais candidatos a vereadores e prefeitos e para isso faz-se necessário que a criação do PRP Mulher e do PRP Jovem em cada município onde tem uma célula do PRP", disse o presidente nacional, ressaltando que outras Regionais poderão ser dissolvidas nos próximos meses se os dirigentes não cumprirem o cronograma de metas do partido já definido para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário