-->

Google+ Badge

29 de nov de 2011

PRP Mulher participa da pré-convenção


A presidente regional do PRP/Mulher, Ana Maria Fernandes Celestino, dirigiu-se ao plenário com as seguintes palavras: Há 79 anos as mulheres brasileiras receberam o direito de votar e serem votadas. Apesar dessas conquistas e do eleitorado feminino ser maioria, os partidos não conseguem preencher a cota de 30% nas eleições proporcionais.

A tímida participação da mulher na política é em virtude das responsabilidades que assumiram com a educação das crianças e o cuidado da família, além da educação diferenciada que as transformou em pessoas pouco afeitas aos embates políticos. A questão mais difícil, talvez, é mudar a mentalidade da sociedade que ainda considera o espaço político como masculino.

Precisamos ocupar esse espaço, para que juntos, sem discriminação, possamos PRODUZIR AS MUDANÇAS necessárias na sociedade brasileira. Somos formadoras de opinião no trabalho, na família, no lugar onde vivemos. Somos cidadãs comprometidas com o PROGRESSO social, com a melhoria na saúde, na segurança, na educação e na promoção de emprego e trabalho para todos; formas para erradicar a corrupção, o favoritismo e o sectarismo político.

Vamos caminhar juntos, MULHERES E HOMENS, do interior e da capital, militantes e simpatizantes do PRP, e fazer com que “Novos Ventos Varram o Rio Grande”.
 
Ana Maria faz a sua manifestação em prol da maior participação da mulher na política

Mulheres no plenário

Natália Medina, a jovem líder estudantil manifesta-se com desenvoltura.

 Loudes, pré-candidata a vereadora em Caxias do Sul, uma presença marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário