-->

Google+ Badge

7 de dez de 2010

PRP faz encontro nacional de mulheres em São Paulo

Aqui no RS, temos como diretrizes a organização do PRP Jovem e mulher para o próximo ano.

Extraído de: Partido Republicano Progressista  -  18 horas atrás
O diretório nacional do Partido Republicano Progressista realizou no dia 4 de dezembro de 2010, em São Paulo, na sede da Cenacope, o 1º Encontro Nacional de Mulheres para Promoção, Difusão e Participação Feminina na Política. O evento aconteceu entre 8 e 12h30 horas e foi finalizado com um almoço de confraternização com as mais de 60 mulheres e convidados presentes.
Ao lado de sua esposa, a engenheira civil Carla Cherulli Resende, o presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, abriu o encontro de mulheres em São Paulo, afirmando que o "PRP está em busca das mulheres para que elas venham verdadeiramente participar da vida partidária e política do País e não apenas para preenchimento de cotas". Ele disse que é tarefa do PRP inverter a cota de gêneros nas eleições.
A ex-deputada estadual Rosmary Correa, do PSDB, mais conhecida no mundo político como Delegada Rose, foi a primeira palestrante da manhã de sábado, abordando a importância da participação das mulheres na política, ressaltando as dificuldades que as mulheres encontram dentro dos partidos e elogiando o PRP por tomar a iniciativa de promover o encontro de mulheres.
A sindicalista Janira Rangel Honório, presidente da Central Nacional das Cooperativas de Profissionais da Educação (Cenacope), falando do impacto positivo sobre a autoestima das mulheres quando elas participam das atividades e ações da comunidade, em especial no campo político.
A ministra da Igualdade Racial do governo Lula, entre 2003 e 2008, Matilde Ribeiro, encerrou o encontro falando sobre os movimentos negro e feminino, salientando que a presença das mulheres nos parlamentos brasileiros, seja como vereadoras ou deputadas, é fundamental para mudar o Brasil para melhor.
O presidente Ovasco Resende fez uma avaliação positiva sobre o encontro e pretende levar este modelo para outros Estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário