-->

19 de out. de 2010

Reunião do PRP na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Nesta segunda (18), o presistente do PRP gaúcho conduziu encontro na Câmara de Vereadores de Porto Alegre quando foi tratados os temas: avaliação das eleições 2010, estratégias para formação partidária e perspectivas de planejamento visando às eleições 2012.
 
Para Sparta, que falou de sua própria campanha e dos recursos empregados, o resultado partidário foi positivo. Postura essa corroborada por Clei Moraes, coordenador da campanha, que fez um relato das estratégias de marketing polítco adotadas, além de um breve relato sobre publicidade, propaganda e participação em debates.
 
Sergio Sparta fala na reunião do partido
Já Marco Dangui, coordenador da área militar, ressaltou a necessidade de os militares se concentrarem em um único partido, no PRP, para caracterizar a defesa das propostas para os militares.

15 de out. de 2010

Agradecimentos e convite

Ao término das eleições quero agradecer os 7.319 votos recebidos para Deputado Federal. Não foram suficientes para me eleger, mas fico recompensado pela sua consideração e apoio. O PRP/RS sai fortalecido e vamos perseverar na luta.

Segunda-feira, dia 18 de outubro 2010, às 18:00 horas, faremos uma reunião no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Vamos avaliar a nossa atuação e programar o nosso futuro.

Ficariamos contentes com a tua presença.
Um abraço, Sparta

13 de out. de 2010

Relatório sobre as Eleições 2010

RELATÓRIO ELEIÇÕES 2010 – PRP/RS

1.     CONSIDERAÇÕES INICIAIS
O PRP/RS foi registrado no TRE-RS no dia 29 de setembro de 2009, teve, portanto, 6 dias para filiar e habilitar pessoas para concorrerem nas eleições de 2010.
Para dar credibilidade e projetar a sigla - PRP - no Rio Grande do Sul, buscou-se fortalecê-la com um quadro de qualidade, incluindo militares, policiais e profissionais liberais, e concorrer nos pleitos majoritários e proporcionais.

2.       ELEIÇÕES 2010.
Majoritária
(1) Coligação
- Foi realizada a coligação, na Majoritária, com o Partido Trabalhista Cristão –

(2) Nominata
- Governador do Estado: Aroldo Medina – PRP
- Vice Governador: João Rodrigues – PTC
- Senador: Roberto Gross – PTC
- Suplente de Senador 1: Rúbia Lara - PTC
- Suplente de Senador 2: Ademir Rodrigues – PTC

(3) Resultados – Governo do Estado

 (4) Considerações
- A participação do PRP com a candidatura a Governador do Estado possibilitou a difusão da sigla no Rio Grande do Sul.
- O candidato Aroldo Medina representou condignamente o Partido firmando uma imagem de credibilidade e posição política.

 Proporcionais
 (1) Câmara dos Deputados
     - O PRP/RS concorreu com um candidato único, que nas eleições de 2006 obteve 14.402 votos, pelo PSDB, quando obteve a 82ª. posição e 0.22% dos votos válidos.
     - Em 2010, obteve 7.319 votos e a 78ª. colocação entre 269 candidatos, com o percentual de 0,12% dos votos válidos.

(1.2) Resultados
     - Concorreram à Câmara dos Deputados 269 candidatos

     - Legenda PRP: 2.493 votos

     - Total de votos para Deputado Federal: 9.812 votos o que representa 0.17% dos votos válidos.

 (2) Assembléia Legislativa
     - O PRP/RS concorreu com 4 (quatro) candidatos, todos na sua primeira candidatura.

(2.1) Resultados
- Concorreram à Assembléia Legislativa 542 candidatos

- Legenda PRP: 5.765 votos.

- Total de votos para Deputado Estadual: 10.586 votos o que representa 0.17 % dos votos válidos.

(2.2) Considerações
- Os candidatos General Boabaid e Barth Moreira têm seu domicílio na Região Central do RS – Santa Maria, e os candidatos Marta Hepp e sargento Ariel na capital – Porto Alegre.
- Os votos da legenda foram consideráveis. Dentre todos os partidos colocou-se na 14ª. posição.

3       CONCLUSÕES
- O Partido Republicano Progressista do Rio Grande do Sul - PRP/RS - apesar da recente formalização concorreu ao Governo do Estado apresentando-se à sociedade gaúcha como uma nova opção política.
- Os resultados, independente do número de votos, são significativos em razão da projeção do PRP no contexto político-partidário gaúcho, ocasionando o aumento de simpatizantes e a melhor possibilidade de difusão no Estado.
- A campanha foi conduzida de forma integrada. O material de divulgação (“santinhos”, banners e folders) foi confeccionado com a foto e o número dos candidatos a governador, deputado federal e do deputado estadual; e outras vezes, com todos os candidatos do Partido, mostrando uma unidade e solidariedade partidária; razão do equilíbrio de votos das candidaturas majoritária, deputado federal e deputado estadual, em torno de 0.17% dos votos válidos.
- Ao término da campanha o PRP/RS sai fortalecido. Esperamos a curto espaço de tempo mobilizar uma considerável massa para as fileiras do PRP/RS. Novas metas já estão sendo traçadas para as eleições de 2012, quando concorreremos aos cargos de prefeito e vereador, estabelecendo uma base político-partidária no Estado.


Porto Alegre, 6 de outubro de 2010.

3 de out. de 2010

Medina: bandido bom é bandido preso

Como plataforma de governo, o candidato Medina pretende acabar com a bandidagem no Estado. Priorizando educação e segurança, se eleito o candidato pretende aumentar a qualificação da formação dos agentes policiais e valorizar professores e escolas públicas. Em entrevista para Rádio Bandeirantes nos últimos momentos da campanha, Medina falou sobre seus anseios para o Rio Grande do Sul.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no link abaixo.

Medina se apresenta para imprensa

Em entrevista ao vivo para TV COM Medina aponta que quer um Estado independente assim como seu partido. Acompanhado da candidata a Deputada Estadual Marta Hepp, o candidato a Governador foi entrevistado sobre seus planos para o Rio Grande do Sul se eleito. Apontou qualidade no serviço público com ênfase na educação e segurança. Como uma de suas propostas falou sobre a intenção de aumentar as escolas militares no Estado. Finalizou a entrevista parabenizando a imprensa gaúcha, sendo ela os olhos e ouvidos dos cidadãos.

Marta Hepp, Medina e Sparta nos estúdios da Rádio Gaúcha
 Antes da entrevista para a TV Com, Medina concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha. Clique no player abaixo para ouvi-la na integra.

Expectativas para um dia de conquistas

Em entrevista a Rádio Pampa, o candidato ao Palácio Piratini, Aroldo Medina, fala sobre suas expectativas para a votação de hoje. Medina está esperançoso pela resposta dos eleitores. Ao passar pelas ruas tem percebido enorme apoio do eleitorado. Clama pela mudança e por serviços públicos muito mais qualificados.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Últimas entrevistas antes da decisão nas urnas

Em entrevista na Rádio Record, o candidato pela Coligação Despertar Farroupilha (PRP/PTC), Aroldo Medina, faz seu último pedido aos eleitores para votarem com consciência. "Peço que os eleitores votem nas propostas e no plano de governo do candidato e não nas pesquisas eleitorais" diz Medina. Após uma campanha satisfatória, com o objetivo de apresentar a população gaúcha uma nova oportunidade de mudança, Medina aguarda ansioso o resultado das eleições. As dificuldades de um partido novo e independente são muitas, mas o candidato acredita numa votação significativa.

O dia será de muitas entrevistas e agenda lotada. Medina sai da Record e se encaminha para Rede Pampa. Vota à tarde e confere a contagem dos votos na companhia da candidata a Deputada Estadual de sua legenda, Marta Hepp.

Ouça a entrevista na íntegra no link abaixo.

1 de out. de 2010

Medina fala ao Jornal da Estação

Na última edição do Jornal da Estação de Porto Alegre, o candidato da coligação Despertar Farroupilha (PRP-PTC) Aroldo Medina respondeu questões ligadas as áreas de cultura e de transporte urbano.
Clique na imagem abaixo para ler as respostas do candidato.